Compartilhar notícia
As corridas voltaram à moda. A prática feita ao ar livre e em provas coletivas por todo o país tem atraído cada vez mais adeptos. No entanto, ninguém começa correndo os 10 km das provas do dia para a noite. O corpo sente impactos ao iniciar a prática e demora para se adaptar.
“Organizando uma planilha de treinos e mantendo a regularidade, o tempo que o corpo leva para se adaptar em média um mês a uma atividade”, diz o personal trainer Cassio Fidlay. “Vai depender do nível de condicionamento do indivíduo e do tempo que ele tem para fazer essa adaptação”, ressalta.
Entre os principais desafios para quem está se acostumando a correr, um dos maiores deles é lidar com as dores e com o formigamento do corpo, especialmente nas pernas.
“Esse formigamento ocorre por que a circulação sanguínea não está acostumada a um retorno venoso com a intensidade que ocorre em uma corrida. O formigamento vem do sangue querendo circular com maior rapidez”, detalha Cássio.
Para moderar os desconfortos, o especialista recomenda começar sem muito esforço e aumentar o volume de treinos gradativamente, permitindo uma evolução do codicionamento.
Leia a notpicia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!