Compartilhar notícia
Não importa o exercício físico: vale a pena estar em movimento para estar com a saúde em dia. Mas para quem começa na musculação, os resultados não são imediatos — é preciso ter paciência para receber os benefícios da atividade e perceber aumento na massa muscular.
Resposta na musculação
“A partir da primeira semana já se pode observar algum ganho de força muscular e melhora de aspectos do bem-estar, como disposição e melhora do sono. Contudo, resultados duradouros só serão observados com a constância no treinamento. Precisamos de ao menos oito a 12 semanas de treinos contínuos para observarmos ganhos importantes de massa muscular ou perda de gordura corporal”, disse o gerente do departamento técnico da Bio Ritmo, Guilherme Almeida e Leme.
Ele explica que tanto faz o sexo, os ganhos acontecem independente do gênero e o que faz a diferença é a dedicação em cada sessão de treinamento.
“Depende muito mais da frequência e do nível de aptidão de cada pessoa do que o sexo. É treinar com boa frequência, extraindo o máximo das sessões de treino, manter uma boa rotina alimentar e de descanso, os ganhos serão significativos independentemente do sexo”, explicou Almeida e Leme.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!