Qual o melhor horário para o sexo? Estudo encontra resposta inusitada
Levantamento mostrou que, quando o assunto é sexo, há um momento do dia que lidera a preferência de homens e mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento feito pela farmacêutica Naturecan, dedicada a produtos derivados da cannabis, investigou qual o horário preferido das pessoas para praticar sexo. A resposta foi surpreendente.
Cerca de mil britânicos responderam à pesquisa, sendo 500 homens e 500 mulheres, com idades entre 18 e 65 anos. A maioria dos voluntários estavam em relacionamentos afetivos estáveis.
Para chegar a parâmetros confiáveis, os pesquisadores pediram que os voluntários registrassem em uma agenda por seis semanas os horários em que haviam feito sexo e que avaliassem, em uma escala de 0 a 10, o quanto o ato foi prazeroso.
De acordo com a pesquisa, às 7h30 da manhã, aproximadamente 30 minutos depois de acordar, foi o momento preferido para transar escolhido tanto por homens quanto mulheres. Os horários da manhã, em geral, foram os mais indicados: dois de cada três respondentes escolheram o sexo matutino.
Os horários de 7h30, 8h e 8h30 também pontuaram bem. Só 33% dos respondentes escolheram o sexo noturno como melhor, sendo que apenas 17% elegeram horários posteriores às 22h.
Razões
Para os responsáveis pelo levantamento, uma das explicações para a preferência matutina está em que os níveis de testosterona nos homens são mais altos depois de uma noite de sono e que a felicidade liberada permite lidar com o estresse do dia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.