Pulseira dá choque em usuários para resolver problemas com vícios
Tal qual o esquema usado no adestramento de animais, aviso físico acontece quando se passa tempo demais na internet, fuma ou rói unhas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pulseira aparentemente inofensiva promete ser a solução dos problemas de quem possui algum tipo de vício. Por cerca de 250 dólares e à venda na Amazon, a Pavlok dá um pequeno choque de 350 volts no pulso do usuário a cada vez que ele sai da linha: pessoas que fumam, roem unhas, dormem demais ou passam muito tempo na internet podem se beneficiar.
O cliente deve apertar um botão para tomar o choque todas as vezes que perceber que fez algo que não devia. Familiares e amigos também podem baixar o aplicativo para chamar a atenção toda vez que virem o hábito se repetindo. Alguns vícios específicos, como dormir demais de manhã, podem ser programados.
Segundo a empresa, em três a cinco dias é possível perceber uma diminuição da frequência e vontade de seguir o vício. A ideia é que o ato fique associado a um sentimento de incômodo — o mesmo mecanismo é usado no adestramento de alguns animais. A cada carga, a pulseira pode disparar 150 vezes e a sensação é de ter tomado um choque por estática.