Própolis: saiba por que você deve incluir essa substância na dieta
Remédio natural contra fungos, bactérias e vírus, o composto pode ser consumido puro, diluído na água ou no chá
atualizado
Compartilhar notícia
O própolis é um dos melhores remédios naturais que existem. Produzido por abelhas para proteção da colmeia, ele mistura substâncias colhidas do pólen e das árvores com secreções dos animais. Tem propriedades antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória, antioxidante, antiviral e cicatrizante.
Para quem gosta de dicas simples com cara de “remédio de vó”, ele é perfeito. Pode ser ingerido puro em jejum, com o propósito de desintoxicar o organismo, bem como aplicado diretamente sobre a pele, nesse caso contra a acne.
Outra opção é usá-lo diluído em água, para que sejam feitas inalações com o vapor. O produto natural também pode ser utilizado em gargarejos ou infusões, principalmente em casos de tosse, sintomas de gripe, sinusite e amigdalite.
Dentre os benefícios para o corpo humano, estão reduzir o inchaço; combater inflamações do corpo; regenerar tecidos e contribuir na cicatrização. Aos adeptos de tratamentos caseiros, o produto ainda auxilia na remoção de manchas, queimaduras e contra as manifestações na pele do vírus da herpes simples e genital.
O própolis para uso oral é normalmente consumido na forma de extratos, spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, comprimidos e em gotas.
(Com informações portal Tua Saúde)