Princesas furam fila da vacina contra Covid-19 e escandalizam Espanha
Elena e Cristina de Bourbon têm 57 e 55 anos, respectivamente. Vacinadas em fevereiro, as irmãs não estão entre os grupos prioritários
atualizado
Compartilhar notícia
As princesas da Espanha, Elena, 57 anos, e Cristina de Bourbon, 55 anos, se envolveram em um escândalo nesta semana após a notícia de que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19 no país. As duas recorreram ao expediente para viajar a Abu Dhabi e encontrar o pai, o rei emérito Juan Carlos I.
De acordo com o jornal El Confidencial, as irmãs do atual rei da Espanha, Felipe VI, foram vacinadas ainda em fevereiro, mesmo sem fazer parte dos grupos de imunização prioritária.
Em um comunicado oficial, Elena tentou esclarecer a situação explicando que a vacina foi uma possibilidade oferecida à família para visitar o patriarca, exilado em Abu Dhabi desde agosto de 2020, quando fugiu de acusações de irregularidades financeiras.
“Minha irmã e eu viemos visitar o nosso pai e, a fim de obter um passaporte de saúde que nos permitisse fazê-lo regularmente, foi-nos oferecida a possibilidade de sermos vacinadas, com o que concordamos”, disse.
A Casa Real espanhola não comentou o assunto, mas lembrou que as irmãs do rei Felipe VI deixaram de fazer parte da família real em 2014, quando o então rei Juan Carlos I abdicou ao trono e passou a coroa para o filho. Felipe VI, a esposa e as filhas, de acordo com regras estabelecidas para todos os habitantes do país, aguardam o momento de serem imunizados.
Veja personalidades que já foram vacinadas: