metropoles.com

Prefeita determina confinamento para quem não se vacinar contra Covid

Chefe do Executivo da cidade de Sucre decidiu ser dura com moradores que estão resistindo à imunização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
São Paulo começará a oferecer na quinta-feira (18/11) as doses de reforço da vacina contra Covid-19 para os maiores de 18 anos
1 de 1 São Paulo começará a oferecer na quinta-feira (18/11) as doses de reforço da vacina contra Covid-19 para os maiores de 18 anos - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Enquanto no Brasil o problema de muitos gestores municipais têm sido a desistência dos chamados “sommeliers de vacina”, pessoas que querem escolher a marca do imunizante que vão receber nos postos de saúde, na cidade de Sucre, na Colômbia, a coisa está ainda mais séria.

Cansada de tentar convencer a população de 28 mil habitantes a se vacinar contra a Covid-19, a prefeita Elvira Julia Mercado resolveu que os contrários à vacina serão obrigados a ficar em confinamento a partir desta segunda (2/8). “Temos que usar a mão dura como líderes. Todos têm que se vacinar, porque se não, não poderão circular no município de Sucre”, afirmou a uma rádio local, segundo informações da Agência Reuters.

Apesar de o município já ter recebido vacinas para todos os moradores, menos da metade deles compareceu aos postos e, segundo Elvira, isso se deve às desinformações – as famosas fake news – que estão circulando no local. De acordo com o decreto municipal, quem não se vacinou só poderá sair de casa para receber atendimento médico ou para, finalmente, se imunizar. A punição é uma multa equivalente a R$ 1,3 mil para quem desobedecer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?