Pfizer inicia distribuição de doses nos EUA. Vacinação começa na segunda
Na primeira etapa, cerca de 3 milhões de doses serão aplicadas em profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
As primeiras doses das vacinas Pfizer que serão aplicadas nos Estados Unidos começaram a ser distribuídas neste domingo (13/12). Trabalhadores da farmacêutica aplaudiram quando caminhões deixaram o centro de distribuição da companhia em Michigan, na região nordeste do país, com os imunizantes.
A previsão é de que, em alguns estados, a vacinação contra a Covid-19 comece ainda na segunda-feira (14/12). Nos locais mais distantes, os carregamentos com as doses devem chegar na quarta (16/12).
Responsável pela logística de distribuição do imunizante nos Estados Unidos, o general Gustave Perna tem comparado o início da campanha de vacinação contra o coronavírus ao Dia D da Segunda Guerra Mundial, no qual os aliados desembarcaram na Normandia para a operação que derrotou o exército nazista na França.
Nesta primeira etapa, cerca de 3 milhões de doses de vacinas serão aplicadas nos Estados Unidos. Os primeiros a receber o imunizante contra a Covid-19 serão profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes com a infecção.
Os Estados Unidos já registram mais de 16 milhões de casos de coronavírus desde o início da pandemia.