metropoles.com

Pfizer e BioNTech querem vacinar adolescentes de 12 a 15 anos nos EUA

Testes clínicos mostraram que o imunizante tem 100% de eficácia na prevenção da Covid-19 entre esta faixa etária. FDA analisará o pedido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
istock
criança sendo vacinada
1 de 1 criança sendo vacinada - Foto: istock

Na última sexta-feira (9/4), as farmacêuticas Pfizer e BioNTech solicitaram à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos a autorização para dar início a imunização de adolescentes de 12 a 15 anos de idade. O pedido foi feito alguns dias após a divulgação de testes clínicos que demonstraram que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelas empresas é 100% eficaz na prevenção da Covid-19 nessa faixa etária.

A pesquisa que corroborou o resultado envolveu 2.260 adolescentes de até 15 anos, divididos entre o grupo que recebeu a vacina e o que recebeu uma injeção com placebo. Nenhum voluntário que recebeu a vacina foi diagnosticado com a doença após a imunização. No grupo de controle, houve 18 casos positivos.

Por enquanto, a vacina só é permitida nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais. Em uma rede social, Janet Woodcock, comissária interina da FDA, afirmou que o pedido será analisado “o mais rápido possível”, mas não deu previsão para a avaliação dos dados.

Segundo informações da agência Reuters, não haverá reunião do conselho consultivo independente da FDA para avaliar a questão. Por enquanto, somente as vacinas da Moderna e da Johnson & Johnson estão sendo testadas em pessoas de 12 a 18 anos nos EUA. Contudo, ainda não há dados sobre estas pesquisas.

Os testes em crianças de 6 meses a 11 anos com o imunizante Pfizer/BioNTech começaram em março. Os estudos avaliarão a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade do medicamento entre voluntários de 5 a 11 anos, 2 a 5 anos e 6 meses a 2 anos. Os laboratórios Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech (CoronaVac) e Moderna também já começaram a avaliar os resultados das vacinas em crianças e adolescentes.

Veja como são as etapas de estudo das vacinas contra a Covid-19:

7 imagens
1 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
2 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
3 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
4 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
5 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
6 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles
7 de 7

Gui Prímola/Arte Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?