metropoles.com

Pfizer anuncia programa piloto de entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA

Projeto busca aperfeiçoar os desafios de distribuição. Tecnologia usada no imunizante exige armazenamento ultrarrefecido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
boonchai wedmakawand/Getty Images
pesquisa vacina
1 de 1 pesquisa vacina - Foto: boonchai wedmakawand/Getty Images

A Pfizer se prepara para iniciar um programa de distribuição piloto da vacina contra Covid-19 em quatro estados dos Estados Unidos. O objetivo é aperfeiçoar as estratégias de armazenamento e entrega em locais com diferentes características.

A empresa levou em consideração o tamanho geral dos estados, a necessidade de alcançar moradores em ambientes urbanos e rurais, a diversidade de populações e infraestrutura de imunização na escolha do Texas, Novo México, Rhode Island e Tennessee.

O imunizante da farmacêutica, desenvolvido em parceria com a BioNTech, usa uma tecnologia nova, com RNA mensageiro. Isso implica no congelamento das injeções a temperatura de -70ºC, o que pode ser um desafio para países com dimensões continentais, como os EUA e o Brasil, ou sem estrutura de refrigeração adequada.

Em um comunicado divulgado nessa segunda-feira (16/11), representantes da farmacêutica afirmaram estar “esperançosos de que os resultados deste piloto de entrega de vacina sirvam de modelo para outros estados dos EUA e governos internacionais, enquanto se preparam para implementar programas eficazes de vacina Covid-19”.

Resultados promissores

Resultados preliminares da fase 3 do ensaio clínico da vacina da Pfizer mostraram que ela oferece 90% de eficácia na prevenção ao novo coronavírus. Os dados de segurança devem ser divulgados nos próximos dias para que a empresa possa prosseguir com o pedido de autorização de uso emergencial do imunizante nos EUA.

6 imagens
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?