metropoles.com

Peste suína africana: Alemanha registra novo caso em fazenda

O Ministério da Saúde da Alemanha confirmou ocorrência da doença em uma pequena fazenda com 11 animais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Gripe suína: caso de mulher que morreu no Brasil será investigado nos EUA Confirmação de que mulher paranaense de 42 anos morreu vítima da doença chamou a atenção das autoridades de saúde americanas
1 de 1 Gripe suína: caso de mulher que morreu no Brasil será investigado nos EUA Confirmação de que mulher paranaense de 42 anos morreu vítima da doença chamou a atenção das autoridades de saúde americanas - Foto: Pixabay

O governo da Alemanha confirmou, nesta terça-feira (28/2), um novo caso de peste suína africana (PSA) entre porcos de uma fazenda do leste do país.

De acordo com as autoridades de saúde locais, o episódio ocorreu em uma pequena fazenda de Brandemburgo, com 11 animais. Todos foram abatidos por precaução.

Embora seja fatal para os porcos, especialistas afirmam que a doença não é perigosa para humanos. Nunca houve registro de casos entre humanos.

O primeiro caso de peste suína africana foi confirmado em animais selvagens da Alemanha em 2020. Acredita-se que um javali levado da Polônia tenha espalhado a doença no país, especialmente nos estados de Brandemburgo e da Saxônia, ao leste.

Cerca de três mil casos de PSA em javalis de Brandemburgo foram confirmados desde então. Por precaução, o Brasil, a China e outros países suspenderam a compra e importação de carne suína oriunda da Alemanha em setembro de 2020. (Com informações da agência Reuters)

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?