Peste suína africana: Alemanha registra novo caso em fazenda
O Ministério da Saúde da Alemanha confirmou ocorrência da doença em uma pequena fazenda com 11 animais
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Alemanha confirmou, nesta terça-feira (28/2), um novo caso de peste suína africana (PSA) entre porcos de uma fazenda do leste do país.
De acordo com as autoridades de saúde locais, o episódio ocorreu em uma pequena fazenda de Brandemburgo, com 11 animais. Todos foram abatidos por precaução.
Embora seja fatal para os porcos, especialistas afirmam que a doença não é perigosa para humanos. Nunca houve registro de casos entre humanos.
O primeiro caso de peste suína africana foi confirmado em animais selvagens da Alemanha em 2020. Acredita-se que um javali levado da Polônia tenha espalhado a doença no país, especialmente nos estados de Brandemburgo e da Saxônia, ao leste.
Cerca de três mil casos de PSA em javalis de Brandemburgo foram confirmados desde então. Por precaução, o Brasil, a China e outros países suspenderam a compra e importação de carne suína oriunda da Alemanha em setembro de 2020. (Com informações da agência Reuters)
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.