Pessoas vacinadas também transmitem variante Delta, diz estudo inglês
No Reino Unido, cresce o número de pessoas vacinadas que buscam por atendimento médico após infecção pela variante Delta
atualizado
Compartilhar notícia
Cientistas da Public Health England (PHE), do Reino Unido, informaram nesta sexta-feira (6/8) ter encontrado evidências de que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 têm tanto potencial de transmitir a variante Delta do novo coronavírus quanto as que ainda não foram imunizadas.
Estudos feitos até aqui mostram que as vacinas disponíveis oferecem boa proteção contra os casos graves e morte pela variante encontrada originalmente na Índia. Cientistas de todo o mundo buscam agora respostas sobre a transmissibilidade do vírus após a imunização.
“Algumas descobertas iniciais indicam que os níveis de vírus naqueles que foram infectados com Delta, já tendo sido vacinados, podem ser semelhantes aos níveis encontrados em pessoas não vacinadas”, disse o PHE em um comunicado.
As autoridades lembraram que a análise é inicial e mais estudos direcionados são necessários para confirmar os resultados.
No Reino Unido, 75% da população recebeu as duas doses de vacina. De acordo com o PHE, entre as pessoas infectadas com a variante Delta e que precisaram de hospitalização desde 19 de julho, 55,1% não haviam sido vacinadas ainda e 34,9% tinham recebido as duas doses da vacina. (Com informações da agência Reuters)
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: