Compartilhar notícia
A granola é composta pela mistura de cereais, sementes, grãos, frutas secas, mel e aveia. Apesar de o alimento ser bastante saudável, é comum que os diabéticos se perguntem se podem incluí-lo na dieta.
A nutróloga Liliane Oppermann afirma que diabéticos pode comer granola desde que a receita seja feita sem açúcar. “Embora os carboidratos possam elevar os níveis de açúcar no sangue, os grãos integrais e as sementes fornecem fibras, proteínas e gorduras saudáveis, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis”, aponta.
Liliane afirma que não há quantidade ideal de consumo, pois a necessidade nutricional varia de pessoa para pessoa. A nutricionista reforça, no entanto, a importância de as pessoas lerem os rótulos dos alimentos antes de adquiri-los. “É importante lembrar que a granola é uma fonte concentrada de calorias, carboidratos e o seu consumo em excesso pode levar a um aumento nos níveis de açúcar no sangue. É importante ler o rótulo”, destaca.
A especialista deu mais detalhes sobre o assunto no site Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.