metropoles.com

Pesquisadores identificam 2 novas variantes do coronavírus nos EUA

Descritas por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, as mutações foram descobertas entre o fim do ano passado e o início deste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Espirro - coronavirus
1 de 1 Espirro - coronavirus - Foto: Pixabay

Os Estados Unidos identificaram duas variantes inéditas do novo coronavírus no país, ambas com maior potencial de contágio, segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, responsáveis pelas descobertas.

O estudo que detalha as duas mutações foi divulgado em formato de pré-print nesta quarta-feira (13/1) e passa por revisão de outros especialistas antes de publicação em revista científica.

As variantes foram identificadas entre dezembro de 2020 e o início deste mês. De acordo com os pesquisadores, elas são muito parecidas com a mutação encontrada no Reino Unido. Os estudiosos acreditam que elas não prejudicarão a eficácia das vacinas que já foram desenvolvidas contra a Covid-19.

O cientista-chefe do Centro Médico Wexner do Estado de Ohio, Peter Mohler, destacou que ainda é preciso entender o impacto das mutações no vírus, a prevalência delas sobre a população e se elas têm alguma consequência mais significativa para a saúde humana. Ele lembrou, contudo, que a  mas a descoberta de variantes não precisa levantar preocupações “exageradas”.

Os Estados Unidos vivem o pior momento da pandemia da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o país perdeu mais de 4.470 vidas para o novo coronavírus. Ao todo, 22.860.032 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19 e 381.130 morreram em decorrência da doença, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins. (Com informações da Agência Estado)

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?