Pesquisa sugere tempo diário mínimo de exercício para manter a saúde
Publicado na revista Jama Network, o estudo associou frequência de exercícios físicos com redução de risco para hospitalizações
atualizado
Compartilhar notícia
A atividade física regular é um dos pilares para a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão arterial e obesidade. Também colabora para diminuir a incidência de doenças inflamatórias, pulmonares e até mesmo de problemas na vesícula.
Uma pesquisa publicada na revista Jama Network sugere que 20 minutos diários de atividades físicas, entre moderadas a intensas, são suficientes para reduzir os problemas de saúde que levam as pessoas às internações hospitalares mais comuns.
“A substituição de 20 minutos por dia de tempo sedentário por 20 minutos por dia de atividades físicas foi associada a reduções significativas no risco de uma ampla gama de condições”, afirmaram os autores do estudo, que foi liderado pela pesquisadora Eleanor Watts, da Universidade de Edimburgo.
De acordo com os resultados, a prática regular de atividades físicas foi capaz de diminuir os riscos para 9 das 25 razões mais comuns de internação. Os maiores percentuais de redução de riscos foram encontrados para a doença da vesícula biliar, a diabetes e as infecções do trato urinário.
Para mensurar o impacto das atividades físicas na saúde das pessoas, os pesquisadores avaliaram o histórico de saúde de 81 mil moradores da Inglaterra com idades entre 42 e 78 anos. Os participantes também receberam monitores de pulso, que rastrearam a frequência cardíaca deles pelo período de uma semana.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.