Personal trainer indica 4 exercícios para melhorar performance sexual
O treino não serve só para perder peso ou ganhar músculos. Expert em atividades físicas ensina exercícios para melhorar desempenho sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Além dos inúmeros benefícios para a saúde, os exercícios físicos podem melhorar a performance nas relações sexuais. Atividades cardiorespiratórias, flexões e agachamentos são algumas das práticas indicadas para dar um up no desempenho sexual.
“As atividades físicas não são apenas para tonificar os músculos e perder os quilos extras. Elas podem fazer maravilhas pela sua vida sexual ”, destacou o personal trainer Lee Mitchell, para o site Daily Mail.
Gerente de uma rede de academias no Reino Unido, Mitchell destaca quatro atividades que ajudam a melhorar a performance no sexo.
1. Cardio
Mitchell explica que os exercícios aeróbicos aumentam a circulação sanguínea, que é importante tanto para garantir a ereção quanto a lubrificação feminina. Além disso, se você conseguir realizar exercícios intensos por longos períodos, ganhará mais disposição e fôlego para o sexo.
“Quando se trata de melhorar suas habilidades sexuais, os exercícios aeróbicos são essenciais. Envolvendo-se em atividades como corrida, natação ou ciclismo, você faz com que seu coração acelere e aumente o fluxo sanguíneo em todo o corpo”, destaca o personal trainer.
2. Musculação
Além de proporcionar a construção de músculos, a musculação ajuda na autoconfiança e na libido. Mitchell sugere fazer flexões, levantamento de peso e agachamentos para construir músculos, melhorar a postura e, como resultado, se sentir mais confiante.
A força adquirida na musculação ajuda ainda a provar posições mais ousadas. Braços e pernas mais fortes também fazem com que as repetições não sejam exaustivas.
3. Ioga
Além de provocar dores de cabeça, tensão muscular e enfraquecer o sistema imunológico, o estresse e a ansiedade também podem prejudicar sua vida sexual. O especialista aconselha que as pessoas se movimentem para reduzir os níveis de cortisol, hormônio associado ao estresse.
Atividades como ioga e pilates podem ajudar a manejar o estresse. Além disso, proporcionam mais flexibilidade, tornando mais fácil a realização de posições desafiadoras.
4. Elevação pélvica
Os exercícios do assoalho pélvico, como a elevação pélvica, envolvem a contração e o relaxamento dos músculos que sustentam os órgãos pélvicos, destaca Mitchell. “Fortalecer esses músculos pode levar a um melhor controle e intensidade durante os orgasmos, o que proporciona maior prazer sexual para você e seu parceiro”, diz.
Para fortalecer o assoalho pélvico, ele sugere movimentos como a postura da ponte, que é encontrada tanto na ioga como no pilates. Para executá-la, deite-se no chão com as costas apoiadas e os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus.
Mantenha os pés no chão e os braços ao lado do corpo, com as palmas voltadas para baixo. Em seguida, empurre os calcanhares, levante os quadris do chão e contraia os glúteos antes de retornar ao chão.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.