Compartilhar notícia
Está sedentário e quer emagrecer, mas mesmo assim não definiu sua estratégia inicial? Mais um motivo para iniciar rápido! Um estudo publicado na Arthritis & Rheumatology indicou que a perda de peso pode reduzir os impactos da OA (osteoartrite) do joelho.
“Nesse estudo que avaliou mais de 6.000 joelhos, cada redução de uma unidade no IMC foi associada a uma redução de 4,76% nas chances de incidência e progressão dos defeitos estruturais gerais de osteoartrite do joelho”, comentou o ortopedista Marcos Cortelazo.
Estudos anteriores equipararam o peso corporal ao risco de desenvolvimento de artrose do joelho, à probabilidade de progressão e resultados finais como substituição total da articulação. Os pesquisadores ainda encontraram uma associação significativa entre as alterações do IMC e o risco de desenvolver dano estrutural, ou seja, o sobrepeso eleva o risco de danos articulares.
Leia mais sobre o assunto no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.