metropoles.com

Pelé: astro do futebol estava internado há um mês no Albert Einstein

Considerado o maior craque do futebol de todos os tempos, Pelé lutava contra um câncer de colón e morreu nesta quinta-feira (29/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Kely Nascimento e o pai Pelé
1 de 1 Kely Nascimento e o pai Pelé - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Conhecido como o maior craque de futebol de todos os tempos, Pelé morreu nesta sexta-feira (29/12), às 15h27, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

O craque, que tinha 82 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A família esteve reunida acompanhando os últimos momentos de vida de Pelé durante o período.

A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória desenvolvida após ele ter tido Covid-19. Na ocasião, os médicos fizeram uma reavaliação do tratamento para o câncer que o craque vinha recebendo e decidiram mantê-lo no hospital.

Ainda no início de dezembro, Pelé passou a ser tratado apenas com cuidados paliativos. A quimioterapia já não fazia mais efeito contra o tumor, e a decisão da família apoiada pela equipe médica foi manter os medicamentos apenas para aliviar sintomas como dor e falta de ar, sem recorrer a terapias invasivas.

Em 21/12, um boletim do hospital informou que a situação de saúde de Pelé havia piorado e, em 23/12, começaram a circular boatos de que ele tinha falecido. A filha Kely Nascimento tranquilizou os fãs publicando uma foto ao lado do pai no Instagram.

Durante a internação, Pelé apresentou um quadro de saúde chamado de anasarca ou síndrome edemigênica, caracterizado pelo inchaço provocado pelo desequilíbrio nos componentes químicos do organismo.

 

Imagem colorida - boletim médico confirma morte de Pelé - Metrópoles

 

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?