Pazuello: Brasil está perto de acordo para fabricar vacina contra Covid-19
Ministro interino da Saúde disse que está sob análise da Casa Civil um documento que prevê parceria do país com a Universidade de Oxford
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou nesta terça-feira (23/06) que o Brasil está perto de assinar um acordo com a Universidade de Oxford para produzir a vacina contra a Covid-19 criada pela instituição. A intenção da pasta é oficializar a colaboração ainda nesta semana.
De acordo com Pazuello, uma primeira versão do documento já está na Casa Civil, que deve analisá-la até esta quarta-feira (24/06).
“Estamos fechando com a Casa Civil a assinatura, o compromisso de participação do Brasil. Já estamos com ligações paralelas com a universidade e com a AstraZeneca bem adiantadas, envolvendo a Fiocruz e a Biomanguinhos”, afirmou Pazuello, durante audiência em comissão mista no Congresso Nacional sobre a pandemia.
A vacina começou a ser testada em voluntários brasileiros nesse fim de semana e é considerada uma das mais promissoras do mundo contra a Covid-19. O general acrescentou ainda que o governo pode costurar acordos semelhantes com outros grupos de pesquisa e laboratórios no caso de demais processos de imunização apresentarem resultados positivos. (Com informações da Reuters)