Passageiro com coronavírus é retirado de avião pouco antes de decolagem
Viagem era da Inglaterra para a Itália e confirmação do exame positivo teria acontecido após o embarque do viajante
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros que fariam uma curta viagem de avião entre a Inglaterra e a Itália tomaram um grande susto ao se depararem com três funcionários da vigilância epidemiológica inglesa entrarem na aeronave para retirar um homem que havia testado positivo para o coronavírus.
Vestidos da cabeça aos pés com trajes descontaminantes, eles solicitaram que o passageiro e seu companheiro de viagem deixassem o voo imediatamente. Na sequência, conduziram a dupla para um espaço isolado do aeroporto onde seriam interrogados sobre a possibilidade de terem violado as normas de segurança sanitária do país.
Na Inglaterra, a determinação é que pessoas que estejam sentindo sintomas da Covid-19 ou tenham feito testes para a doença permaneçam em casa até o resultado, seus contatos também deve ser avisados para que mantenham o isolamento.
Depois que os dois passageiros foram retirados do voo, uma descontaminação foi feita no local onde estavam sentados e a aeronave partiu com um atraso de uma hora e 20 minutos para a Itália.
De acordo com a Ryanair – companhia responsável pelo voo – a mensagem sobre o resultado do exame chegou para o passageiro pouco antes da partida do avião.
Para a companhia, a presença do homem na aeronave, por cerca de 10 minutos, não teria colocado a segurança dos outros passageiros e da tripulação em risco, por isso o voo seguiu para seu destino final. O caso ocorreu na última quarta-feira (26/8). (Com informações do Daily Mail)