metropoles.com

Paraná confirma quarta morte pela variante Delta do coronavírus

Mulher de 46 anos, moradora de São José dos Pinhais, foi diagnosticada com Covid-19 em 16 de junho e faleceu apenas dois dias depois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NIAID/Flickr
O coronavírus
1 de 1 O coronavírus - Foto: NIAID/Flickr

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou, nessa quarta-feira (14/7), a quarta morte de uma pessoa infectada pela variante Delta do novo coronavírus no estado. A vítima tinha 46 anos e morava em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A mulher foi diagnosticada com Covid-19 em 16 de junho, um dia depois de apresentar os primeiros sintomas da doença. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu às complicações e faleceu em 18 de junho.

A infecção pela variante Delta, encontrada originalmente na Índia, foi confirmada por sequenciamento genômico realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Agora, o estado contabiliza oito casos e quatro óbitos provocados pela cepa. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, ainda não há transmissão comunitária porque os casos são isolados em cinco municípios diferentes. A Regional Metropolitana de Saúde fará uma investigação epidemiológica dos contatos para rastrear outras pessoas que possam ter sido infectadas.

“Neste momento estamos realizando uma investigação ampliada e aprofundada no estado para a avaliação do grau de transmissão da variante Delta. É uma cepa considerada de atenção e por isso solicitamos o apoio do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (Episus), que tem equipes especializadas em investigações que exigem resposta rápida”, informou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em um comunicado.

O primeiro caso de infecção pela variante Delta no Paraná foi confirmado em 2 de junho, em Apucarana. Uma idosa de 71 anos foi diagnosticada com a Covid-19 na segunda quinzena de abril, quando foi internada. Ela teve alta no início de maio e passa bem.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?