metropoles.com

Paraguai aprova uso emergencial da Sputnik V, vacina a ser produzida no DF

Mais de 1,5 milhão de pessoas já receberam a vacina russa no mundo. O pedido para uso no Brasil deve ser feito à Anvisa nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sputnik V/Divulgação
Sputnik V
1 de 1 Sputnik V - Foto: Sputnik V/Divulgação

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou, nesta sexta-feira (15/1), que o Ministério da Saúde do Paraguai aprovou o uso emergencial da vacina Sputnik V contra o coronavírus, produzida pelo Instituto Gamaleya.

Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com a Sputnik V no mundo. Além da Rússia, Argélia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Bielorrússia, Palestina e Venezuela já aprovaram o uso do imunizante. O processo de aprovação na União Europeia já foi iniciado.

Para o CEO do fundo russo, Kirill Dmitriev, o registro no Paraguai comprova o crescente interesse dos países latino-americanos por uma vacina russa segura e eficaz contra o coronavírus.

“Esperamos que mais países da região também o aprovem em breve e estejam prontos para criar novas parcerias para reunir esforços na luta contra a pandemia”, disse Dmitriev em comunicado.

O RDIF e a farmacêutica brasileira União Química fecharam um acordo na última quarta-feira (13/1) para o fornecimento de 10 milhões de doses da Sputnik V no primeiro trimestre de 2021, com as primeiras entregas programadas para janeiro.

O pedido para uso emergencial no Brasil deve ser feito ainda nesta semana à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina será produzida no DF.

6 imagens
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?