Para experimentar: vem aí o chocolate com apenas dois ingredientes
A gigante industrial Nestlé criou um novo produto sem açúcar refinado. Chocolates 70% amargo podem ser benéficos para a saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas vezes a resposta para uma alimentação mais saudável está nos nutrientes dos produtos. A Nestlé criou um chocolate 70% amargo totalmente natural usando somente dois ingredientes da polpa do cacau. A empresa deve disponibilizar o lançamento primeiramente no Japão ainda neste ano. Nos outros países, a novidade deve chegar no ano que vem.
Para alcançar a receita, foram necessários três anos de pesquisa. A empresa patenteou uma técnica capaz de alterar a estrutura do açúcar presente na polpa do cacau e usá-lo como adoçante natural. Sendo assim, o novo chocolate não precisa de adição do ingrediente refinado.
O mecanismo industrial aproveita melhor a polpa do cacau, que é macia, doce e branca. Antes do novo procedimento, parte da polpa era usada na fermentação das amêndoas após a coleta dos frutos, mas uma proporção significativa era descartada.
Atualmente já se sabe que o chocolate amargo, se comido com moderação, pode ser excelente para a saúde, pois estimula o sistema nervoso, traz sensação de bem estar, diminui a pressão arterial e aumenta o colesterol bom.
A Nestlé garante que o sabor, a textura e a qualidade estão mantidos. “Essa é uma verdadeira inovação que usa o dulçor natural da polpa de cacau para oferecer uma experiência única e exclusiva”, destaca Patrice Bula, head de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé global.