Para evitar Covid, Portugal prorroga restrições a viajantes brasileiros
Só podem entrar no país brasileiros que tenham motivos essenciais, como necessidade de trabalho, reunião familiar ou razões humanitárias
atualizado
Compartilhar notícia
O governo português renovou, mais uma vez, as restrições para viajantes brasileiros com destino ao país.
A determinação atual foi publicada no Diário Oficial português na sexta-feira (6/8), e permanecerá vigente até o fim deste mês. De acordo com a norma, até 31 de agosto, só poderão entrar no país europeu cidadãos brasileiros que apresentem motivos considerados essenciais, como, por exemplo, necessidade de trabalho, reunião familiar ou tratamento de saúde.
Além disso, ao chegarem a Portugal, é necessário que os viajantes oriundos do Brasil apresentem exame negativo para a Covid-19 e se submetam a quarentena de 14 dias. Tais requisitos não são solicitados aos passageiros que apresentem o certificado digital de vacinação da União Europeia.
A gestão lusitana também não aceita a vacina Coronavac – uma das mais aplicadas no Brasil – como comprovante de imunização. Por enquanto, as autoridades de saúde seguem a lista de fármacos aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos, que deu seu aval apenas às fórmulas da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Moderna e Janssen.