metropoles.com

Pará confirma caso de mucormicose associada à Covid-19

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou nesta quinta-feira (10) o primeiro caso de mucormicose associada à Covid-19 no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Camila Souza/GOVBA
teste em laboratório
1 de 1 teste em laboratório - Foto: Camila Souza/GOVBA

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou, nesta quinta-feira (10/6), o primeiro caso de mucormicose associada à Covid-19 no estado.

O quadro foi diagnosticado em um paciente idoso, cuja identidade e a idade exata não foram reveladas. O paciente é morador do município de Santana do Araguaia, que fica no sudeste do estado.

De acordo com a Sespa, o paciente deu entrada no Hospital Regional de Conceição do Araguaia, cidade vizinha à Santana do Araguaia, com sintomas iniciais de Covid-19.

Na unidade, ele foi diagnosticado com coronavírus e ficou internado por um tempo. Alguns dias depois, após apresentar melhora clínica, o paciente teria recebido alta.

No entanto, o quadro voltou a piorar e ele procurou atendimento nos municípios de Araguaína e Palmas, que ficam no estado do Tocantins. O idoso voltou a ser internado e, desta vez, recebeu o diagnóstico de mucormicose. A decisão da equipe médica foi transferi-lo para São Paulo.

A Sespa não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente. Também não foi informado se ele tem histórico de comorbidades. A mucormicose é uma infecção causada por fungos, que vem sendo relacionada a pacientes da Covid-19 com histórico de diabetes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?