Papai Noel é imune à Covid-19 e entregará presentes, afirma OMS
Maria Van Kerkhove, infectologista chefe da entidade, disse que líderes mundiais já se comprometeram a autorizar o trabalho do bom velhinho
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14/12), Maria Van Kerkhove, imunologista responsável pela resposta da Organização Mundial de Saúde (OMS) à pandemia de Covid-19, afirmou que o Papai Noel é imune ao coronavírus e será capaz de entregar presentes no Natal.
A afirmação foi feita em resposta à pergunta de uma repórter sobre os riscos de participação do idoso nas comemorações natalinas.
“Entendo a preocupação, mas conversamos com ele, está super bem, assim como a senhora Noel, e estão muito ocupados. Ele é imune. Ouvimos também de vários líderes do mundo que as medidas serão relaxadas para o Papai Noel ser capaz de entrar no espaço aéreo e entregar os presentes”, explicou a infectologista.
Ela lembrou ainda que as crianças devem obedecer aos pais, ir para a cama cedo, na noite de Natal, para esperar os presentes, e seguir o distanciamento social – não só do bom velhinho, mas também de outras crianças.