metropoles.com

Palestra gratuita explica causas da endometriose e da infertilidade

Evento acontece nesta quarta-feira (14/08). Roda de conversa com especialistas da área discutirá parâmetros e soluções para os problemas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 15% da população brasileira têm problemas reprodutivos. A endometriose atinge mais de 7 milhões de mulheres no país, segundo a Associação Brasileira de Endometriose (ABE). A doença provoca dores, sangramentos e, em pelo menos 30% dos casos, infertilidade. Para tratar desses e de outros temas relacionados, especialistas se reunirão para uma roda de conversa nesta quarta-feira (14/08/2019), no anfiteatro da clínica de Reprodução Humana FertilCare, localizada no SGAS 915, Edifício Advance I, na Asa Sul. A entrada é gratuita.

Os médicos esclarecerão dúvidas dos participantes sobre causas, sintomas, tratamentos e outras novidades sobre endometriose e infertilidade. Para cada pessoa presente no evento, a clínica realizará a doação de 1 kg de alimento não perecível para a creche São José Operário, na Cidade Estrutural, que atende cerca de 120 crianças.

De acordo com Frederico Corrêa, ginecologista e especialista em endometriose da clínica FertilCare, a infertilidade conjugal afeta 10% dos casais ao redor do mundo. Uma das principais causas do problema seria a endometriose. “Entretanto, a maioria das pessoas não têm conhecimento sobre as formas de investigação e os avanços nos tratamentos da infertilidade”, alerta o médico.

Segundo a ABE, a endometriose é uma importante doença ginecológica caracterizada pela presença de tecido semelhante ao endométrio fora do útero, ou seja, em qualquer outro lugar do corpo. O endométrio é a camada de tecido composto por glândulas e estroma, que recobre internamente a cavidade do útero, sendo responsável pela menstruação quando descama ao final de um ciclo menstrual.

Ainda de acordo com a ABE, a associação de endometriose e infertilidade já é observada há muitos anos. Mulheres com a doença têm uma taxa de fecundidade (chance de engravidar por mês de exposição) bem menor que mulheres sem endometriose.

Serviço
Roda de conversa sobre endometriose e infertilidade
Quando: 14 de agosto
Horário: 19h
Gratuito
Inscrições pelo site www.fertilcare.com.br ou pelos telefones (61) 3248-0101 e (61) 99867-6342

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?