Pais de crianças correm menos risco de ter Covid grave, mostra estudo
Dados de mais de 3 milhões de adultos dos Estados Unidos mostraram taxas de hospitalização e morte maiores entre adultos sem filhos pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo feito nos Estados Unidos, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, descobriu que os pais de crianças pequenas, com idade até 5 anos, correm menos risco de desenvolver a forma grave da Covid-19 em comparação a outros adultos.
Os pesquisadores das universidades de Stanford e de Columbia e da organização Kaiser Permanente analisaram dados de mais de 3 milhões de adultos até janeiro de 2021.
Eles observaram que a taxa de hospitalização por complicações da Covid-19 do grupo de pais era 49% menor em comparação aos adultos sem filhos pequenos. A taxa de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) era até 75% menor.
A hipótese levantada é de que os pais teriam uma proteção maior em razão da imunidade cruzada por infecções prévias de outros coronavírus comuns, responsáveis por resfriados leves em crianças e muito comuns antes do surgimento do Sars-CoV-2, causador da Covid-19.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.