Pai com Alzheimer reconhece filha no dia do casamento. Veja o vídeo
Vídeo do momento exato em que o homem com Alzheimer reconhece a filha com véu e vestido branco foi visto mais de 43,3 milhões de vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo emocionante de um pai com Alzheimer reconhecendo a filha no dia em que ela se casou viralizou na internet. A moça, identificada como Julia, desejava que o pai a levasse até o altar.
Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o homem percebe que a moça com véu e vestido branco é a filha dele. “Julia? É o seu casamento hoje? Você está linda”, diz.
O vídeo completo foi compartilhado no TikTok em 2022, mas um corte publicado em maio deste ano pelo perfil @weddingfiesta ganhou destaque na rede. Desde então, o vídeo já foi reproduzido mais de 43,3 milhões de vezes. Assista aqui.
No vídeo original, Julia termina de se arrumar para o casamento enquanto o pai está sentado logo atrás, apresentando sinais de um quadro de demência. A moça se vira e o convida para acompanhá-la. O idoso, então, pergunta quem é ela. “Eu sou uma amiga, uma pessoa especial”, a filha responde.
A noiva, então, usa uma estratégia para tentar fazer com que o pai se lembre dela. De acordo com o vídeo, o homem era um artista antes de receber o diagnóstico de demência, e os dois costumavam pintar juntos.
Então ela o leva até uma mesa com uma tela e tintas. Após algumas pinceladas, o homem volta a chamar a filha pelo nome. Emocionada, ela diz repetidas vezes que aquele é um dia especial e o conduz.
Alzheimer
O Alzheimer acomete mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. A doença neurodegenerativa é o tipo mais comum de demência.
A enfermidade se manifesta principalmente a partir dos 65 anos de idade, e leva a sintomas que progridem em fases. Eles incluem a perda das funções cognitivas, mudanças de comportamento e até alterações psiquiátricas, como alucinações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.