metropoles.com

Covid-19: pacientes se casam no hospital horas antes de noivo ser intubado

O casal foi internado junto em um hospital da Inglaterra por causa de complicações relacionadas à infecção provocada pelo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash
Casamento 04
1 de 1 Casamento 04 - Foto: Unsplash

Um casal internado no Hospital Universitário Milton Keynes, na Inglaterra, para tratar a Covid-19, casou às pressas no último dia 12 de janeiro, antes que o noivo fosse encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seria colocado em coma induzido.

Elizabeth Kerr, 31 anos, e Simon O’Brien, 36, planejavam uma cerimônia de casamento para junho de 2020 mas, como aconteceu com muitos casais, tiveram que adiar os planos por causa da pandemia.

Em 9 de janeiro, os dois foram internados juntos no hospital com baixa saturação de oxigênio no sangue. O’Brien não evoluiu bem e os médicos avisaram que ele precisaria ficar em leito de UTI e ser intubado para tratar a infecção.

Sem a certeza de que Simon retornaria do coma induzido, a enfermeira Hannah Cannon, da equipe do hospital, perguntou se eles desejavam casar ali mesmo porque aquela poderia ser a única oportunidade. “Essas são palavras que nunca mais quero ouvir”, disse Elizabeth à agência Reuters, que noticiou o caso.

A equipe médica adiou a intubação em algumas horas, enquanto corria para conseguir uma licença de casamento para realizar a cerimônia. A enfermeira Hannah foi a testemunha e responsável por filmar e fotografar o momento para a família e os amigos dos noivos. Logo depois do aguardado “sim”, O’Brien foi sedado e colocado em ventilação mecânica.

Felizmente o quadro dele evoluiu bem e, ao sair do coma, os recém-casados puderam dar o primeiro beijo como marido e mulher. Eles se recuperam no hospital e ainda precisam do auxílio de oxigênio para respirar.

“Tivemos que esperar alguns dias pelo nosso primeiro beijo”, disse a noiva. “Se não tivéssemos um ao outro e não tivéssemos a oportunidade de nos casar, não tenho certeza de que nós dois estaríamos aqui agora”, completou Kerr, agarrada ao braço do marido.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?