metropoles.com

Paciente com coronavírus confirmado cumpre quarentena em casa

O infectado passou 12 dias na Itália, entre 9 e 21 de fevereiro, a trabalho. Os primeiros sintomas surgiram no último domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

primeiro paciente com coronavírus confirmado no Brasil está cumprindo quarentena em casa, em São Paulo, informou nesta quarta-feira (26/02), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde.

O infectado passou 12 dias na Itália, entre 9 e 21 de fevereiro, a trabalho. Os primeiros sintomas surgiram no último domingo (23/02/2020) e ele dirigiu-se ao Hospital Albert Einstein, onde o exame confirmou o novo vírus. Após a confirmação, o homem foi encaminhado para casa, com a orientação de cumprir quarentena.

Ele apresentava apenas sintomas leves, como tosse seca, dor de garganta e coriza, o que não justificou uma internação.

O primeiro exame que confirmou a doença foi realizado no próprio hospital na noite desta terça-feira de Carnaval (25/02/2020). Depois, o Instituto Adolf Lutz chancelou o diagnóstico na manhã desta quarta-feira (26/02/2020).

“Agora, passamos para uma nova situação. Um comitê de emergência está monitorando a situação”, explicou o secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. Nesta etapa, busca-se informações sobre o estado de saúde de todas as pessoas que estiveram com o infectado.

No mundo, o coronavírus já infectou 80.239 pessoas em 34 países, sendo que 2,7 mil morreram em casos confirmados. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?