Ora-pro-nóbis: saiba se é melhor consumir a folha ou o suplemento
Segundo nutricionista, consumir folhas da ora-pro-nóbis proporciona fibras, que fazem bem para o intestino e contribuem para a perda de peso
atualizado
Compartilhar notícia
Entre as plantas alimentícias não convencionais (Panc), a ora-pro-nóbis é uma das mais ricas em nutrientes e propriedades medicinais. Ela é versátil, pois pode ser consumida crua, triturada ou cozida.
Outra forma de consumi-la e ter acesso aos benefícios da ora-pro-nóbis é por meio do suplemento alimentar elaborado a partir da planta. Mas será que as cápsulas são tão eficazes quanto as folhas?
Segundo a nutricionista Beatriz Fausto, que atende em Brasília, a versão in natura é a melhor alternativa para garantir as propriedades nutricionais.
“Enquanto nutricionista, priorizo sempre o alimento original. A suplementação com cápsulas é uma opção saudável, mas é possível obter os macro e micronutrientes também por outros alimentos em um cardápio balanceado”, afirma Beatriz.
De acordo com a nutricionista, o alimento proporciona mais fibras em comparação ao suplemento, o que pode ser mais vantajoso para o intestino e a saúde geral. As fibras ajudam na digestão, pois evitam a prisão de ventre, a formação de pólipos e contribuem ainda para atingir o emagrecimento.
Confira outros benefícios da ora-pro-nóbis
A ora-pro-nóbis apresenta proteínas, fibras, vitaminas A, C e do complexo B e minerais como cálcio, ferro e fósforo. A combinação de nutrientes traz benefícios como:
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Melhora da saúde óssea;
- Prevenção da diabetes;
- Diminuição do colesterol;
- Melhor funcionamento do intestino;
- Auxilia na perda de peso;
- Prevenção de anemia;
- Evita o envelhecimento precoce;
- Acelera o metabolismo;
- Contribui para a saúde dos olhos.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!