metropoles.com

OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral

Etíope era o único candidato da eleição, e deve continuar no cargo até 2027. O novo mandato começa oficialmente em 16 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Picture Alliance/Getty Images
Tedros Adhanom Ghebreyesus
1 de 1 Tedros Adhanom Ghebreyesus - Foto: Picture Alliance/Getty Images

Os países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS) reelegeram, nesta terça-feira (24/5), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus como diretor-geral da entidade por mais cinco anos. Este será o segundo mandato de Ghebreyesus, que está à frente da OMS desde 2017. Ele era o único candidato concorrendo ao cargo e o novo mandato começa, oficialmente, em 16 de agosto.

“Estou honrado com a oportunidade oferecida para servir em um segundo mandato como diretor-geral da OMS. Esta honra, no entanto, vem com grande responsabilidade e estou comprometido em trabalhar com todos os países, os meus colegas ao redor do mundo e os nossos valiosos parceiros para garantir que a OMS cumpra sua missão de promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis”, afirmou o diretor-geral, durante a 75ª Assembleia Geral de Saúde, que ocorre em Genebra, na Suíça.

Antes de entrar para a OMS, Ghebreyesus foi ministro de Relações Exteriores e da Saúde da Etiópia, participou da organização do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, entre outros projetos internacionais. Ele é biólogo, imunologista e pesquisador em saúde pública.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?