Ômicron: saiba quais são os 2 sintomas mais comuns da nova variante
Variante tem provocado sintomas semelhantes aos de resfriado ou gripe, principalmente entre os vacinados, o que contribui com a transmissão
atualizado
Compartilhar notícia
O professor de epidemiologia genética da universidade King’s College London e uma das principais vozes sobre a Covid-19 do mundo, Tim Spector, chamou a atenção, nesta sexta-feira (28/1), para o aumento do número de pacientes da Covid-19 com dor de garganta e voz rouca.
Os dois sintomas são relacionados à variante Ômicron do novo coronavírus e não devem ser ignorados pelos pacientes. Outros sinais da doença, como tosse e perda de olfato, por exemplo, já não são mais tão prevalentes entre os indivíduos infectados.
“É muito mais comum agora com a Ômicron do que com outras variantes. Então, dores de garganta são um sinal realmente importante da variante”, disse o professor, que lidera o estudo Zoe Covid, um dos maiores monitoramentos da doença no Reino Unido.
Segundo Spector, os infectados descrevem o sintoma como uma dor de garganta muito dolorosa. “Algo que eles realmente não sentiam antes com outros resfriados”, explicou ao jornal The Sun.
Veja os 19 sintomas de Covid-19 mais comuns atualmente, de acordo com a iniciativa ZOE Covid, que monitora os dados da Covid-19 no Reino Unido:
- Nariz escorrendo
- Dor de cabeça
- Fadiga
- Dor de garganta
- Espirros
- Tosse persistente
- Voz rouca
- Dores nas articulações incomuns
- Calafrios
- Febre
- Tontura
- Dor nos olhos
- Confusão mental
- Dores musculares incomuns
- Olfato alterado
- Perda do apetite
- Glândulas inchadas
- Dor no peito
- Dor de ouvido