Compartilhar notícia
Os refrigerantes são bebidas gaseificadas que contêm enormes quantidades de corantes e conservantes que são prejudiciais para manter uma boa saúde.
Pensando nisso, a nutróloga do Hospital Sírio-Libanês Andrea Sampaio revelou algumas mudanças que acontecem no corpo das pessoas que param de consumir refrigerante. Confira:
Prevenção do sobrepeso
A retirada do refrigerante, especialmente em suas versões originais, sem redução de açúcar, ajudam a controlar o excesso de calorias na dieta. “Os refrigerantes possuem um teor elevado de açúcar. Afinal, uma lata de refrigerante de 350 ml, possui cerca de 10 colheres de chá de açúcar, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente”, explica Andrea.
Melhora do humor e energia
O nível elevado de açúcar no sangue propicia energia e humor. No entanto, a diferença é que imediatamente após o consumo de refrigerantes, ricos em açúcar, ocorre a queda dessa concentração deste componente, o que leva um sujeito ao desânimo, cansaço e falta de energia.
“Com a sua remoção, terá uma estabilização nos níveis de açúcar no sangue, evitando picos e quedas tanto da glicemia quanto da insulina”, complementa Sampaio.
Pele com qualidade
“Ao parar de tomar refrigerante, se alcança um rejuvenescimento cutâneo, pois o açúcar deixa o colágeno mais rígido em vez de flexível, o que favorece a uma pele mais desidratada, opaca e sem vida”, explica.
Leia mais no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!