Compartilhar notícia
A gordura visceral pode gerar severas complicações para a saúde. Ter uma vida sedentária, não dormir direito e ter uma alimentação desregrada são os principais fatores que colaboram para o ganho de peso e para a dilatação na região da barriga.
De maneira geral, existem dois tipos de gorduras no corpo. Uma é aquela que está presente entre a pele a o tecido muscular. Ela pode aparecer em qualquer lugar, como nos braços, pernas e peito. Já a outra – e mais perigosa, é a gordura visceral que se acumula nas vísceras, entre os órgãos.
A gordura visceral se concentra na região abdominal e é responsável por deixar a barriga grande. Ela é formada a partir de calorias não utilizadas pelo organismo, como se fosse um estoque de energia.
Como se livrar da gordura visceral
De acordo com o químico, educador físico e atleta IFBB Pro, Renato Cariani, o excesso de carboidratos na alimentação, distúrbios metabólicos e sedentarismo são as principais causas da gordura visceral. O especialista selecionou 5 dicas para acabar com o problema:
1 – Aumentar a ingestão de frutas
As frutas, em sua grande maioria, possuem fatores antioxidantes, grande concentração de fibras e baixo índice glicêmico. “Comece a incluir frutas na sua dieta e você vai perceber sua barriga reduzindo”, afirma. O especialista indica o consumo de três frutas em especial: abacaxi, maçã e frutas vermelhas.
Veja na galeria dicas para ganhar massa muscular mais rápido:
As outras 4 dicas selecionadas pelo especialista estão no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.