Compartilhar notícia
Não adianta ser comprometido dentro do esporte em que se dedica — a nutrição também é importante para chegar a resultados positivos quanto ao emagrecimento. Porém, muitas pessoas sentem dúvidas na hora de se alimentar antes de fazer o seu esporte.
“É melhor não fugir do que é simples. As estratégias são específicas e mudam de acordo com a modalidade e horário. De maneira geral, a alimentação tem que ser completa, conter os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios). Nós mencionamos o carboidrato porque fornece energia de forma rápida e, assim como todos os nutrientes, não pode ser negligenciado”, explica a professora do curso de nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Michelle Ferro.
A docente do CEUB faz um alerta para quem convive com treino de alto rendimento, ou seja, aquele profissional que fez do esporte a sua profissão com longo período de trabalho. A dieta e a relação com os carboidratos é diferente nesses casos.
Confira a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.