O que ainda é possível fazer para desinchar antes do Carnaval
Especialistas ensinam truques de alimentação e dicas de treino que garantem resultados praticamente imediatos
atualizado
Compartilhar notícia
Estamos a menos de duas semanas do Carnaval e você não está do jeito que esperava para vestir a fantasia e cair na folia? Se a intenção é secar a silhueta, saiba que é possível adotar estratégias de emergência para desinchar antes do período de festas.
A nutricionista Dani Borges, atleta da WBFF PRO, sugere algumas medidas para diminuir a barriga e afinar a cintura. “O primeiro passo é retirar os alimentos ricos em sódio e açúcares. Industrializados, frituras e congelados devem sair do cardápio”, comenta.
Dani recomenda uma dieta rica em fibras, com muitos vegetais folhosos, e proteínas magras, como peito de frango, atum e ovos. “O ideal é que a alimentação seja o mais natural possível”, afirma.
A nutricionista também sugere a adoção temporária de uma alimentação no estilo low carb, que prioriza o consumo de gorduras boas, como abacate, azeite, nozes e castanhas, e proteínas magras. O estilo pode não garantir uma perda significativa de peso até o Carnaval, mas, certamente, fará o corpo desinflamar.
Rotina de treinos
Para quem está em busca resultados rápidos, a personal trainer Joicy Maromba sugere treinos de hiit, musculação e cardio. Hiit é uma sigla para Treino Intervalado de Alta Intensidade, um método que prevê a realização de exercícios aeróbicos de maneira quase contínua.
“O hiit é um treino de alta intensidade. Então, o conselho é fazê-lo em horários diferentes da musculação. Um exemplo: se for fazer o hiit pela manhã, faça musculação à noite”, sugere Joicy.
A profissional sugere que o treino seja dividido da seguinte maneira: ênfase em posteriores na segunda, quarta e sexta e ênfase em superiores na terça e quinta. A queima de calorias deve ser potencializada com caminhadas ou passeios de bicicleta moderados.
Hidratação
A nutricionista Dani Borges destaca a importância da hidratação dentro de um processo que visa o emagrecimento. O uso de chá verde e chá de cavalinha, segundo ela, ajudam a eliminar a retenção de líquidos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.