metropoles.com

Nutróloga revela 7 dicas para emagrecer em 30 dias

A constância influencia na conquista de um resultado positivo de emagrecimento

atualizado

Compartilhar notícia

Francesco Carta Fotografo/Getty Images
Foto de mulher segurando balança para tampar o rosto - Metrópoles - emagrecer
1 de 1 Foto de mulher segurando balança para tampar o rosto - Metrópoles - emagrecer - Foto: Francesco Carta Fotografo/Getty Images

A perda de peso é um processo gradual e que deve ser feito com calma — afinal, o ganho na balança não aconteceu de um dia para o outro. Ainda assim, é possível emagrecer em períodos curtos sem precisar de dietas restritivas. A médica nutróloga Marcella Garcez explica que algumas mudanças pontuais no estilo de vida são suficientes para impulsionar a perda de peso.

É possível emagrecer rápido?

“Emagrecer de forma saudável e sustentável em apenas 30 dias pode ser um desafio, mas é possível começar a alcançar resultados significativos com algumas mudanças no estilo de vida. É sempre bom lembrar que o emagrecimento rápido pode não ser adequado para todas as pessoas e que é fundamental priorizar a saúde em vez de metas inatingíveis”, explica Marcella.

7 dicas para emagrecer em 30 dias

1. Alimentação leve

A recomendação é monitorar o tamanho das porções alimentares, comer com moderação, escolher opções com menos calorias e fazer de três a seis refeições diárias em intervalos regulares para evitar excessos e manter o metabolismo ativo.

“Priorize alimentos naturais, equilibrados e nutritivos, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais, proteínas magras, proteínas vegetais e gorduras saudáveis. Evite alimentos muito processados, ricos em açúcares, gorduras modificadas e excesso de sódio”, detalha a nutróloga.

2. Sem lanches desnecessários e hidratação correta

“Evite comer entre as refeições. Caso seja necessário, opte por lanches saudáveis, como frutas ou castanhas. Mantenha seu corpo hidratado ao longo do dia. A água é insubstituível, pode ajudar a controlar o apetite e auxiliar na digestão”, reforça a profissional.

3. Diga não à dieta restritiva

“Dietas muito restritivas e severas podem ser prejudiciais à saúde e dificultar a manutenção do peso a longo prazo”, relata.

Leia o restante da lista no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?