Nutricionista sugere comer ovo para evitar e curar a ressaca. Entenda
Dia seguinte do exagero alcoólico pode incluir náuseas e dor de cabeça. Para combater a situação, especialista recomenda refeições com ovos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma noite de festa e bebedeira, é comum experimentar dores de cabeça, náuseas e sensação de tontura — a famosa ressaca. Existem muitas receitas que prometem aliviar os sintomas de forma rápida e eficaz, mas a nutricionista Lúcia Endriukaite sugere um elemento diferente: o ovo.
Segundo a especialista do Instituto Ovos Brasil, o alimento é prático, tem sabor, é cheio de nutrientes e pode ajudar antes do consumo de bebida alcoólica e depois, durante a ressaca.
“Fazer refeições que contenham ovos antes e enquanto bebe retarda a absorção do álcool pelo organismo, porque o ovo é rico em proteína e em gorduras boas, dos tipos mono e poli-insaturadas”, explica a nutricionista.
No dia seguinte, as vitaminas do alimento auxiliam na reparação das perdas que o álcool causa no organismo. O ovo é rico em vitamina B, A, E e minerais como magnésio, zinco e selênio, que são nutrientes antioxidantes que favorecem a recuperação celular.
“Depois da folia, o recomendado é consumir refeições leves, como ovos mexidos ou levemente cozidos com torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Elas fornecem proteínas importantes para que as demandas do organismo sejam supridas e para a manutenção de nosso sistema imune”, sugere Lúcia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.