Nutricionista ensina 7 dicas para montar um café da manhã sem erros
Não beber nem comer nada no café da manhã contribui para o ganho de peso, já que você consumirá uma quantidade maior de comida no almoço
atualizado
Compartilhar notícia
Você costuma tomar café da manhã ou está sempre com pressa e pula essa refeição? Se o desjejum é negligenciado com frequência, saiba que é preciso repensar esse hábito.
Segundo a nutricionista Mara Pelloi, comer pela manhã ajuda o organismo a queimar calorias, ou seja, evita que picos de fome aconteçam ao longo do dia. Assim, se você sente fome extrema na hora do almoço, pode ser que algo esteja errado com o seu café da manhã.
Por ser a primeira refeição, o desjejum é responsável por dar ânimo para começar o dia com mais disposição. Se durante a noite o nosso metabolismo fica lento, quando o dia começa, ele volta à ativa. Portanto, o café da manhã funciona como um tipo de “combustível”.
Aprenda a preparar um café da manhã sem erros com essas sete dicas:
Coma bem e o suficiente
De acordo com a nutricionista, depois de um jejum prolongado, que acontece durante a noite, você deve comer bem e o suficiente. Para ser completo, é necessário um combo de proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos.
Além disso, não beber nem comer nada ao acordar contribui para o ganho de peso, já que você se alimentará de uma quantidade muito maior de comida no almoço e em um ritmo bem mais acelerado.
Consuma proteínas
“Não ingerir proteínas no café da manhã é um erro. Leite, queijos e ovos, além de seus benefícios nutricionais, reduzem o ritmo do esvaziamento gástrico, fazendo com que a fome demore a voltar”, explica a profissional. Por isso, é essencial incluir alimentos ricos em proteína no cardápio.
Continue a leitura no Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.