Compartilhar notícia
Fazer uma dieta para emagrecer não é sinônimo de passar fome. É possível entrar num plano de emagrecimento sem passar por sofrimento.
A nutricionista e personal trainer Aline Becker deu conselhos de como aliar a perda de peso ao bem-estar emocional para que o processo de perda de peso não seja de culpa, mas de ganho de saúde. Confira!
1. Não faça a última refeição muito tarde
Quem faz a última refeição do dia perto da hora de dormir acaba atrapalhando a produção de melatonina, que é o principal hormônio do sono. “Um sono insuficiente pode ativar o sistema endocanabinoide, o que gera a sensação de larica no corpo. Isso significa que a fome aumenta exponencialmente para conseguir ter a energia que não ganhou no descanso”, alegou Aline.
2. Garantir o consumo de fibras e água
A principal enzima responsável pela queima da gordura só é ativada quando o intestino está saudável. “É necessário cuidar da saúde da microbiota intestinal para oxidar a gordura, para perder e queimar gordura. Isso é avaliado pela frequência saudável de fezes e por um aspecto delas bem sólido”, explicou.
Leia os benefícios completos no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!