Novo recorde: EUA registram 77 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Os casos dispararam em alguns estados norte-americanos depois que o país começou a flexibilizar as medidas de isolamento social em junho
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quinta-feira (16/7), os Estados Unidos registraram 77 mil novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Esse é o novo recorde diário do país. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17/7) pela Universidade Johns Hopkins.
Os EUA seguem no topo do ranking mundial dos casos confirmados. Já são mais de 3,5 milhões de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e 138.360 mortes pela doença desde o início da pandemia, de acordo com a universidade. Atrás dele vem o Brasil, que bateu a marca dos 2 milhões de casos confirmados nessa quinta-feira, e a Índia, com pouco mais de 1 milhão de pessoas infectadas.
Ao menos 30 dos 50 estados norte-americanos registraram recordes de novas infecções nas últimas duas semanas, depois da retomada das atividades com a flexibilização das medidas de isolamento social. Os mais críticos são os estados da Flórida, com mais de 315 mil casos e 4.782 mortes; a Califórnia e o Texas. O crescimento tem feito governos de outros estados adiarem ou voltarem atrás na reabertura das atividades.