Novo caso confirmado de coronavírus é colombiano residente em SP
Homem de 46 anos esteve em vários países da Europa em fevereiro e começou a apresentar sintomas nesta quarta-feira (04/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou, nesta quarta-feira (04/03), alguns detalhes sobre o novo paciente confirmado para coronavírus no Brasil. O homem, de 46 anos, é colombiano, administrador de empresas e residente em São Paulo.
Ele esteve na Espanha, Itália, Áustria e Alemanha no mês de fevereiro e chegou no sábado (29/02) ao Brasil. O homem passou a ter sintomas nesta quarta, e exames específicos acusaram a infecção por coronavírus. Ele passa bem e está em isolamento residencial.
Já o caso que aguarda resultado da contraprova, a paciente é uma adolescente de 13 anos que esteve em uma cidade chamada Dolomitas, no norte da Itália, e também mora em São Paulo. A garota foi internada no hospital da cidade italiana por uma lesão no tendão e voltou ao Brasil no último domingo (01/03).
No dia seguinte ao regresso, segunda, foi ao hospital Beneficência Portuguesa sem sintomas, e passou por um exame particular que deu positivo. O teste aguarda a contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz. “Foi uma coleta fora da curva, estamos aguardando o resultado da contraprova”, afirma o ministro.