Novavax amplia estratégia de testes de vacina contra Covid-19
Com a mudança, todos os voluntários que receberam inicialmente o placebo serão posteriormente imunizados ainda dentro do estudo
atualizado
Compartilhar notícia
A Novavax anunciou nessa segunda-feira (5/4), o começo de uma nova estratégia para os testes de sua vacina contra a Covid-19, que levará todos os atuais participantes dos estudos a receberem doses do imunizante. Ou seja, voluntários que receberam inicialmente o placebo nos estudos serão posteriormente imunizados.
A expectativa da empresa é de ampliar o acesso à vacina ao mesmo tempo em que segue monitorando a eficácia e a segurança do produto. Segundo um comunicado, os testes de fase três no Reino Unido e de fase dois na África do Sul serão impactados pela mudança.
De acordo com a empresa, os voluntários seguirão sem saber quais aplicações receberam, mas será possível realizar a monitoração sobre a eficácia da mesma forma. Os participantes serão observados por dois anos, de acordo com a companhia, o que também possibilita avaliar a duração da imunidade.
A Novavax também anunciou hoje que espera começar a ter resultados de testes de sua vacina realizados nos Estados Unidos e no México no segundo trimestre, quando também deverá expandir os estudos para crianças e adolescentes.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: