Nova Zelândia anuncia alta do último paciente com coronavírus
Com ações rigorosas desde o início da pandemia, o país registrou até agora 1.154 casos confirmados e 21 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
O ministério da Saúde da Nova Zelândia informou que há cinco dias o país não registra novo caso de Covid-19. A boa notícia veio acompanhada de outra ainda melhor: o último paciente internado em hospital com a doença recebeu alta nesta quinta-feira (28/05).
Ele estava no Middlemore Hospital, em Auckland. A liberação foi comemorada. “Acho que é a primeira vez, ao menos nos últimos meses, que não temos ninguém no hospital”, pontuou Ashley Bloomfield, responsável pelas ações de combate ao novo coronavírus na Nova Zelândia.
Desde o início da pandemia, as autoridades adotaram medidas rigorosas de isolamento. A eficácia foi comprovada por meio dos números apresentados pelo ministério local.
Agora, sem nenhum paciente internado, a Nova Zelândia registra 1.154 infectados e 21 mortes em decorrência de Covid-19. O Distrito Federal, por exemplo, que tem população equivalente ao país da Oceania, registrou nesta quinta-feira (28/05) 7.930 casos de coronavírus. Se somados os 10 moradores do Entorno do DF que morreram em hospitais da capital do país, a quantidade de vítimas na unidade federativa chega a 133.