Nova York anuncia Réveillon na Times Square apenas para vacinados
Visitantes deverão comprovar imunização completa. Os que não puderem se vacinar por problemas de saúde deverão apresentar teste negativo
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio informou nesta terça-feira (16/11) que apenas as pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 poderão participar da tradicional festa de Réveillon da Times Square na noite de 31 de dezembro de 2021.
Para fazer a contagem regressiva na avenida, os nova-iorquinos e turistas com cinco anos ou mais terão de comprovar a imunização junto a um documento de identidade válido com foto em um dos pontos de verificação de segurança próximos ao local.
“Podemos finalmente voltar a ficar juntos. Será incrível, vai ser uma alegria para esta cidade”, afirmou de Blasio, em entrevista coletiva.
As pessoas que não podem se vacinar por causa de uma deficiência só poderão entrar no local com o resultado negativo de um teste do tipo RT-PCR para coronavírus feito com até 72 horas de antecedência. Para esses, as máscaras também serão exigidas.
No ano passado, enquanto os Estados Unidos enfrentavam o pior momento da pandemia, apenas alguns convidados – incluindo trabalhadores essenciais – puderam ir à avenida para assistir ao show das cantoras Anitta e Jeniffer Lopez na noite de ano-novo.
Veja quais são os sintomas mais frequentes de Covid-19: