Neurologista revela 7 atividades que melhoram a saúde do cérebro
Confira dicas que ajudam a lidar com as sensações de esgotamento e insatisfação características de períodos estressantes como a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Após o início da pandemia de Covid-19, muitas pessoas passaram a dar mais valor para os temas relacionados à saúde mental. O confinamento imposto pelo coronavírus e os aspectos negativos que estão atrelados às vivências na pandemia evidenciaram a importância desses assuntos.
“Somos constantemente bombardeados com informações, atualizações, demandas ativas e passivas, que podem gerar estresse, ansiedade, insônia e Síndrome de Burnout. Tirar uma pausa auxilia na produtividade, velocidade de processamento cerebral, criatividade, satisfação profissional e pessoal”, sugere o neurologista Gabriel Novaes de Rezende Batistella, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America (SNOLA).
O especialista separou sete atividades simples que podem evitar e combater possíveis problemas relacionados à saúde do cérebro:
1 – Praticar exercícios – “Vale a pena praticar algum tipo de atividade física, ainda que você esteja de folga. Os exercícios auxiliam na redução do estresse e ajudam no sono”, diz o neurologista.
Confira as outras dicas no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Saiba identificar sinais de que você precisa cuidar da saúde mental