metropoles.com

Nasa quebra tradição com foto de coronavírus em ataque à célula humana

Site especializado em imagens do espaço trouxe flagrante do exato momento em que o Sars-CoV-2 entra na estrutura celular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Niaid/Reprodução
Imagem-coronavírus-SarsCov2_Niaid
1 de 1 Imagem-coronavírus-SarsCov2_Niaid - Foto: Niaid/Reprodução

O site Astronomy Picture of the Day (Apod), da Nasa – a agência espacial americana -,  divulgou o registro de uma célula humana sendo atacada pelo novo coronavírus, o Sars-Cov-2. O inimigo, que pode levar à morte nos quadros mais críticos da Covid-19, são os minúsculos pontos laranjas. Publicada na terça (02/06), a imagem quebrou uma tradição do endereço virtual especializado em imagens espaciais.

O “retrato” do coronavírus foi feito pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid). Os astrônomos Robert Nemiroff e Jerry Bonnel, da Nasa, comparam o momento em que o vírus se infiltra nas células a um ataque de seres alienígenas.

“A humanidade está sob ataque. O ataque não é de grandes alienígenas mas de invasores tão pequenos que mal podem ser vistos e tão estranhos que nem estão claramente vivos. Em todo o planeta Terra, o mundo humano, os seres humanos baseados em DNA estão sendo invadidos pelo SARS-CoV2 baseado em RNA”, escreveram os astrônomos.

A dupla lembrou ainda que “batalhas épicas em que duas espécies se enfrentam em uma luta até a morte não são incomuns na Terra, com várias envolvendo seres humanos normalmente em andamento a qualquer momento. Mesmo assim, prevê-se que a maioria dos humanos sobreviva. Depois de vários anos, a humanidade espera vencer essa guerra – mas somente depois que milhões de seres humanos morreram e trilhões de vírus corona foram destruídos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?