Mortes por Covid-19 cresceram 36% no Centro-Oeste em uma semana
De acordo com o Ministério da Saúde, também houve crescimento de 9% nos casos confirmados na região do país
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/07), o Ministério da Saúde confirma que, na semana que terminou no último sábado, houve um aumento de 9% nos casos de coronavírus e de 36% nos óbitos decorrentes da doença em relação à semana anterior na região Centro-Oeste.
Segundo o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, o aumento já tinha sido significativo na semana anterior, e a alta agora é considerada “importante”. “Verificamos que a densidade dos óbitos se encontra nos grandes centros, mas há uma interiorização bastante relevante”, afirma.
Eduardo Macário, diretor do departamento de análise em saúde e vigilância de doenças não transmissíveis, diz que o número de casos é pequeno se comparado às regiões norte, nordeste e sudeste, mas chama bastante atenção. “Os gestores devem acompanhar os casos e a ocupação dos leitos hospitalares. Todos tiveram tempo para reforçar a estrutura”, afirma.
Questionado se o Ministério faria alguma orientação aos estados da região sobre o que fazer para controlar o crescimento de casos, Correia voltou a dizer que a decisão é deve ser feita pelo gestor local, diante do quadro epidemiológico de cada localidade.